top of page
O nosso processo de projeto exclusivo de boas práticas tem como vantagem um sistema de ações que beneficiam nossos clientes com uma residência eficiente, econômica, sustentável, que promove conforto e saúde. Porém, também oferece olhar atento a cidade e a comunidade, inserindo esse projeto no espaço adequado e se incentivando a colaboração com desenvolvimento local.
O método de boas práticas representa 15 possíveis ações que estão divididas em 5 categorias para uma construção mais sustentável:
-
Implantação e terreno
A primeira categoria antecede o processo tradicional de projeto, que normalmente já inicia com um terreno ou residência previamente escolhidos. Aqui temos uma série de critérios que nos permite selecionar a melhor localidade para o desenvolvimento do projeto. É uma vantagem que podemos oferecer aos nossos clientes.
Porém se você já tiver o imóvel, ainda nesta categoria existem ações que podem ser aplicadas principalmente em etapa de obra que irão promover a sustentabilidade no projeto.
-
Eficiência hídrica
Esta categoria aponta soluções de projeto e escolha de equipamentos que contribuirão para a economia no uso do água, gerando consequentemente uma economia financeira.
-
Eficiência energética e conforto ambiental
Aqui temos uma categoria mais abrangente, porém que conta com diversas ações que possam contribuir com a economia nos gastos energéticos que envolvem eletrodomésticos, iluminação e sistemas de resfriamento. Também, contribuindo para uma economia financeira durante o uso e ocupação da residência.
-
Materiais e produção sustentável
A penúltima categoria se refere a uma escolha cuidadosa de materiais e também o gerenciamento dos resíduos que são produzidos durante a obra. Garantindo maior sustentabilidade no processo.
-
Inovação e desenvolvimento social
Por fim, a última categoria nos motiva e pensar além da caixa e propor soluções inovadoras em cada um de nossos projetos, além de traçar estratégias que nos permitam colaborar com o desenvolvimento social.
A nossa metodologia de desenvolvimento de projeto sustentável é exclusiva! Este método nasceu do estudo das mais relevantes certificações de sustentabilidade nas construções brasileiras.
A partir deste estudo foi publicado um artigo que foi apresentado no Encontro Nacional de Conforto no Ambiente Construído / Encontro latino-americano do Conforto no Ambiente Construído - você pode ler o artigo aqui.
Ao analisar as certificações identificamos quais itens eram semelhantes e se repetiam, assim listamos as ações mais recorrentes e trançamos um escopo mínimo de boas práticas.
bottom of page